Case Novo projeto de comunicação para o Hotel Terras Altas

Comunicação do Hotel Terras Altas traz resultado positivo para empresa

Há mais de 30 anos em atividade na região de Itapecerica da Serra, o Hotel Terras Altas já hospedou mais de 100 mil pessoas e possui um quadro de funcionários com aproximadamente 90 colaboradores, entre atendentes, camareiros, faxineiros, vendedores e gerentes. Sua expertise sempre foi receber eventos corporativos de médio e grande porte, para até 2.500 pessoas. Neste cenário, era responsabilidade da Fator F atrair novas empresas, para elaboração de mais eventos durante o ano. Porém, o principal desafio foi fazer com que o hotel tivesse um número muito maior de hóspedes de lazer, nos feriados, época de férias escolares e finais de semana. O resultado final esperado era fazer do Hotel Terras Altas uma referência também na área de lazer hoteleira.

Para isso, várias vertentes de comunicação foram trabalhadas, ao começar pela divulgação nas redes sociais. Diariamente, a equipe da Fator F publicava conteúdos de assuntos distintos nos perfis do Hotel, com posts sobre promoções, agenda e datas comemorativas, depoimentos da equipe, informações sobre a estrutura, opções de gastronomia e diferenciais do hotel.

Junto a esse trabalho diário, várias campanhas de anúncios foram feitas, tanto para Facebook quanto para Instagram. Cada campanha tinha uma finalidade diferente, mas as principais eram para divulgar os pacotes do hotel e aumentar o acesso nas redes sociais.

Em um ano de trabalho, as redes sociais tiveram número de acesso três vezes maior, com mais interação dos seguidores e maior interesse pelos pacotes.

Outra mudança importante ao iniciar o trabalho com o hotel foi a alteração do logo da empresa e da identidade visual. A ideia do novo logo foi desenvolvida para simular a estrutura do hotel, com cores que remetessem ao estilo de sua construção. Além disso, o verde foi mantido para dar alusão à Mata Atlântica da região. 

A reformulação do site também foi necessária para que a nova identidade visual fosse divulgada. A página inicial foi dividida entre lazer e corporativo, para facilitar o acesso dos clientes. Assim, informações importantes de cada área eram facilmente localizadas por quem acessava o novo site. A página na web foi abastecida com muitas informações técnicas do hotel, importantes principalmente para clientes corporativos. Além disso, ela conta com muitas fotos estáticas e 360º de diversas áreas do hotel, com opções de lazer e salas corporativas para atrair a atenção de novos hóspedes e empresas. Confira no link: www.hotelterrasaltas.com.br

Para complementar o trabalho, a equipe da Fator F utilizou de outros recursos, como assessoria de imprensa, para aumentar a visibilidade do Hotel Terras Altas na mídia. Também foram feitos diversas artes e vídeos, utilizados em todos os canais do hotel, com a finalidade de ilustrar e apresentar todos os detalhes do espaço.

O resultado foi o esperado: todos os finais de semana havia um número expressivo de hóspedes, os feriados de novembro de 2019 tiveram ocupação máxima de hóspedes de lazer e todos os pacotes de para o Réveillon 2020 foram vendidos.

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