Case Twitter da PMSP é o mais influente da área pública

O Twitter da PMSP é o mais influente do Brasil dentre as prefeituras, de acordo com ranking independente. A presença da página Cidade de São Paulo busca atualizar os munícipes sobre os principais acontecimentos da Capital com posts originais e compartilhados referentes a agenda, serviços públicos, informes oficiais e coberturas em tempo real de coletivas de imprensa e eventos. Procuramos intensificar a nossa presença como o perfil da cidade e não apenas de um órgão governamental experimentando o uso de textos em primeira pessoa. A experiência foi testada massivamente durante as comemorações do aniversário de São Paulo e persiste após a percepção de resultados positivos.

A rede social conta com textos do portal capital.sp.gov.br, assim como das secretarias municipais, prioritariamente com o uso de links encurtados, fotos factuais e cards gráficos especialmente desenvolvidos para a plataforma. Primando sempre pela inclusão, a página utiliza em todas as imagens a descrição para deficientes visuais.

A equipe de social media constantemente observa os assuntos do momento e propõe a interação com o usuário sempre que possível para promover engajamento na rede. O perfil também interage com outras páginas. Em experiência recente, tuíte parabenizando a cidade de Macapá (AP) recebeu 59 retweets e quase 200 curtidas.

Leia também

Vídeos PMSP: SPlica, Splora, Construindo Histórias
Estratégia digital na eleição para a Câmara dos Deputados
Podcast inova com branded entertainment no setor público
Criatividade para fazer de um vídeo um viral
CDHU – Uma fonte de notícias positivas
Geraldo Alckmin – campanha de governador 2010
Virada Cultural Limpa – Iniciativa a favor da cidadania
LinkedIn PMSP: Série “Minuto Elabora”
Criatividade para mostrar a preparação da Copa do Mundo
Alckmin teve aprovação recorde de 69%
Novo projeto de comunicação para o Hotel Terras Altas
Kassab – campanha de prefeito em 2008
SEE: Crescimento de 503% nas notícias positivas
PMSP: 3.340 releases e apoio ao planejamento de comunicação
SDECT: O lançamento do Via Rápida Emprego
Acelera SP: Encontros para o Desenvolvimento Regional
Vídeos PMSP: SPlica, Splora, Construindo Histórias
Twitter da PMSP é o mais influente da área pública
Estratégia digital na eleição para a Câmara dos Deputados
Podcast inova com branded entertainment no setor público
Criatividade para fazer de um vídeo um viral
CDHU – Uma fonte de notícias positivas
Geraldo Alckmin – campanha de governador 2010
Virada Cultural Limpa – Iniciativa a favor da cidadania
LinkedIn PMSP: Série “Minuto Elabora”
Criatividade para mostrar a preparação da Copa do Mundo
Alckmin teve aprovação recorde de 69%
Novo projeto de comunicação para o Hotel Terras Altas
Kassab – campanha de prefeito em 2008
SEE: Crescimento de 503% nas notícias positivas
PMSP: 3.340 releases e apoio ao planejamento de comunicação
SDECT: O lançamento do Via Rápida Emprego