Centenas de conteúdos distribuídos em canais diversificados
Num ambiente político extremamente radicalizado, a eleição para a Câmara dos Deputados em 2018 representou um desafio a candidatos de centro. A Fator F foi a agência do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), candidato à reeleição. O trabalho começou na pré-campanha com o planejamento e a organização de informações sobre o trabalho do deputado em benefício de centenas de municípios.
A estratégia definida utilizou as redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e Youtube) e também a operação de WhatsApp por meio de um sistema de coleta e segmentação de listas. Também foram feitos impulsionamentos (aproveitando a oportunidade permitida pela nova legislação) e a produção de materiais gráficos (como dezenas de jornais locais, santinhos e cartazes).
No total, foram produzidos cerca de 300 vídeos e 200 artes, e as postagens chegaram a milhões de eleitores levando tanto as realizações do deputado como suas propostas, promovendo milhares de interações que eram respondidas pela equipe. O resultado é que mesmo nesse contexto político adverso Samuel Moreira foi o quarto deputado federal mais votado pelo PSDB de São Paulo.