Case Comunicação da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo

Canais digitais, assessoria de imprensa e comunicação interna

Com o desafio de atuar na linha de frente no combate ao coronavírus, a Fator F assumiu a comunicação da Secretaria Municipal de Saúde em julho de 2020, há pouco meses do início da pandemia da COVID-19.

Desde o primeiro momento, o nosso principal objetivo foi conseguir salvar vidas por meio da comunicação pública, fazendo chegar às pessoas informações corretas e orientações precisas seja na agilidade em comunicar e atender com transparência as demandas imprensa, seja por meio dos canais internos, motivando e criando um relacionamento da Secretaria com seus colaboradores ou ainda pelas redes sociais usando as principais técnicas de marketing digital para alcançar a população com informações imprescindíveis sobre a doença que afligia o mundo todo.

Só para se ter uma ideia do nosso trabalho, nas plataformas digitais, de janeiro de 2021 até junho de 2022, os posts da secretaria alcançaram 3.690.154 milhões de perfis. Apenas nesse período, a Fator F produziu 11.694 publicações, entre Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e TikTok.

Nesse nosso último levantamento (junho/2022), verificamos que os perfis da pasta contam com: 152.052 seguidores no Facebook, 86.042 no Instagram, 74.780 no Youtube, 12.784 no Twitter e 457 no TikTok. A média mensal de novos seguidores no período foi de 5,5 mil.

Leia também

Trend da Bentley viraliza com ônibus elétrico da Prefeitura de São Paulo
Tuíte sobre vagas de emprego na cidade de São Paulo viraliza
Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo
Assessoria de imprensa para a “Pini-Smart Engineering”
Boletim Conecta – Comunicação Interna para a SMS SP
São Paulo Tech Week 2020: reformulada e 100% digital
Vídeos PMSP: SPlica, Splora, Construindo Histórias
Twitter da PMSP é o mais influente da área pública
Podcast inova com branded entertainment no setor público
Criatividade para fazer de um vídeo um viral
CDHU – Uma fonte de notícias positivas
Geraldo Alckmin – campanha de governador 2010
Virada Cultural Limpa – Iniciativa a favor da cidadania
LinkedIn PMSP: Série “Minuto Elabora”
Criatividade para mostrar a preparação da Copa do Mundo
Alckmin teve aprovação recorde de 69%
Novo projeto de comunicação para o Hotel Terras Altas
Kassab – campanha de prefeito em 2008
SEE: Crescimento de 503% nas notícias positivas
PMSP: 3.340 releases e apoio ao planejamento de comunicação
SDECT: O lançamento do Via Rápida Emprego
Acelera SP: Encontros para o Desenvolvimento Regional
Trend da Bentley viraliza com ônibus elétrico da Prefeitura de São Paulo
Tuíte sobre vagas de emprego na cidade de São Paulo viraliza
Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo
Assessoria de imprensa para a “Pini-Smart Engineering”
Comunicação da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo
Boletim Conecta – Comunicação Interna para a SMS SP
São Paulo Tech Week 2020: reformulada e 100% digital
Vídeos PMSP: SPlica, Splora, Construindo Histórias
Twitter da PMSP é o mais influente da área pública
Podcast inova com branded entertainment no setor público
Criatividade para fazer de um vídeo um viral
CDHU – Uma fonte de notícias positivas
Geraldo Alckmin – campanha de governador 2010
Virada Cultural Limpa – Iniciativa a favor da cidadania
LinkedIn PMSP: Série “Minuto Elabora”
Criatividade para mostrar a preparação da Copa do Mundo
Alckmin teve aprovação recorde de 69%
Novo projeto de comunicação para o Hotel Terras Altas
Kassab – campanha de prefeito em 2008
SEE: Crescimento de 503% nas notícias positivas
PMSP: 3.340 releases e apoio ao planejamento de comunicação
SDECT: O lançamento do Via Rápida Emprego