Canais digitais, assessoria de imprensa e comunicação interna
Com o desafio de atuar na linha de frente no combate ao coronavírus, a Fator F assumiu a comunicação da Secretaria Municipal de Saúde em julho de 2020, há pouco meses do início da pandemia da COVID-19.
Desde o primeiro momento, o nosso principal objetivo foi conseguir salvar vidas por meio da comunicação pública, fazendo chegar às pessoas informações corretas e orientações precisas seja na agilidade em comunicar e atender com transparência as demandas imprensa, seja por meio dos canais internos, motivando e criando um relacionamento da Secretaria com seus colaboradores ou ainda pelas redes sociais usando as principais técnicas de marketing digital para alcançar a população com informações imprescindíveis sobre a doença que afligia o mundo todo.
Só para se ter uma ideia do nosso trabalho, nas plataformas digitais, de janeiro de 2021 até junho de 2022, os posts da secretaria alcançaram 3.690.154 milhões de perfis. Apenas nesse período, a Fator F produziu 11.694 publicações, entre Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e TikTok.
Nesse nosso último levantamento (junho/2022), verificamos que os perfis da pasta contam com: 152.052 seguidores no Facebook, 86.042 no Instagram, 74.780 no Youtube, 12.784 no Twitter e 457 no TikTok. A média mensal de novos seguidores no período foi de 5,5 mil.