Case Twitter da PMSP é o mais influente da área pública

O Twitter da PMSP é o mais influente do Brasil dentre as prefeituras, de acordo com ranking independente. A presença da página Cidade de São Paulo busca atualizar os munícipes sobre os principais acontecimentos da Capital com posts originais e compartilhados referentes a agenda, serviços públicos, informes oficiais e coberturas em tempo real de coletivas de imprensa e eventos. Procuramos intensificar a nossa presença como o perfil da cidade e não apenas de um órgão governamental experimentando o uso de textos em primeira pessoa. A experiência foi testada massivamente durante as comemorações do aniversário de São Paulo e persiste após a percepção de resultados positivos.

A rede social conta com textos do portal capital.sp.gov.br, assim como das secretarias municipais, prioritariamente com o uso de links encurtados, fotos factuais e cards gráficos especialmente desenvolvidos para a plataforma. Primando sempre pela inclusão, a página utiliza em todas as imagens a descrição para deficientes visuais.

A equipe de social media constantemente observa os assuntos do momento e propõe a interação com o usuário sempre que possível para promover engajamento na rede. O perfil também interage com outras páginas. Em experiência recente, tuíte parabenizando a cidade de Macapá (AP) recebeu 59 retweets e quase 200 curtidas.

Leia também

Trend da Bentley viraliza com ônibus elétrico da Prefeitura de São Paulo
Tuíte sobre vagas de emprego na cidade de São Paulo viraliza
Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo
Assessoria de imprensa para a “Pini-Smart Engineering”
Comunicação da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo
Boletim Conecta – Comunicação Interna para a SMS SP
São Paulo Tech Week 2020: reformulada e 100% digital
Vídeos PMSP: SPlica, Splora, Construindo Histórias
Podcast inova com branded entertainment no setor público
Criatividade para fazer de um vídeo um viral
CDHU – Uma fonte de notícias positivas
Geraldo Alckmin – campanha de governador 2010
Virada Cultural Limpa – Iniciativa a favor da cidadania
LinkedIn PMSP: Série “Minuto Elabora”
Criatividade para mostrar a preparação da Copa do Mundo
Alckmin teve aprovação recorde de 69%
Novo projeto de comunicação para o Hotel Terras Altas
Kassab – campanha de prefeito em 2008
SEE: Crescimento de 503% nas notícias positivas
PMSP: 3.340 releases e apoio ao planejamento de comunicação
SDECT: O lançamento do Via Rápida Emprego
Acelera SP: Encontros para o Desenvolvimento Regional
Trend da Bentley viraliza com ônibus elétrico da Prefeitura de São Paulo
Tuíte sobre vagas de emprego na cidade de São Paulo viraliza
Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo
Assessoria de imprensa para a “Pini-Smart Engineering”
Comunicação da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo
Boletim Conecta – Comunicação Interna para a SMS SP
São Paulo Tech Week 2020: reformulada e 100% digital
Vídeos PMSP: SPlica, Splora, Construindo Histórias
Twitter da PMSP é o mais influente da área pública
Podcast inova com branded entertainment no setor público
Criatividade para fazer de um vídeo um viral
CDHU – Uma fonte de notícias positivas
Geraldo Alckmin – campanha de governador 2010
Virada Cultural Limpa – Iniciativa a favor da cidadania
LinkedIn PMSP: Série “Minuto Elabora”
Criatividade para mostrar a preparação da Copa do Mundo
Alckmin teve aprovação recorde de 69%
Novo projeto de comunicação para o Hotel Terras Altas
Kassab – campanha de prefeito em 2008
SEE: Crescimento de 503% nas notícias positivas
PMSP: 3.340 releases e apoio ao planejamento de comunicação
SDECT: O lançamento do Via Rápida Emprego